...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ciclo de debates inicia segunda fase

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAIN/UERN) iniciou na tarde desrta segunda-feira, 22, a segunda fase de estudos da Lei Brasileira de Inclusão, Lei no. 13.146/2015.

No Auditório da Faculdade de Enfermagem/UERN foi realizada a sexta Roda de Estudos sobre a Lei Brasileira de Inclusão cujo tema foi “Direito Previdenciário na Lei Brasileira de Inclusão, com o advogado Liécio de Morais Nogueira. “Essa é a nossa sexta Roda de Coversa. Na primeira fase, a temática foi a educação. A Lei Brasileira de Inclusão é muito extensa e estamos dividindo por etapas”, frisou a professora Dra. Ana Lúcia Aguiar, diretora de Políticas Públicas e Ações Inclusivas.

O aluno do Mestrado em Educação, Vicente Oliveira, é quem está coordenado as discussões sobre a Lei Brasileira de Inclusão. Ele destacou a importância do tema. “Essa é uma lei nova que veio para tutelar e garantir os direitos das pessoas com deficiência. É uma lei ampla que passa pelo direito civil, penal, do trabalho e o Estatuto da Criança e do Adolescente”, frisou.

O palestrante, advogado Liécio de Morais Nogueira, presidente da Comissão de Associação de Advogados de Mossoró, falou que a Lei Brasileira de Inclusão ainda vem sendo descumprida. O causídico explicou que isso não ocorre somente por culpa do poder público, mas também da sociedade e das famílias. “Nós procuramos com essas palestras fazer valer a Lei Brasileira de Inclusão”, frisou. Sobre o direito previdenciário para as pessoas com deficiência, Liécio disse ser um tema dentre os mais importantes. “Dentre os assuntos, o direito previdenciário é de suma importância. Esse tema específico que estamos abordando hoje se destaca porque está garantindo benefícios para as pessoas com deficiência”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support