Chapa Sindicato é Pra Lutar vence eleição da ADUERN

A chapa Sindicato é Pra Lutar, encabeçada pela professora Rivânia Moura, venceu a eleição para a escolha da nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN). O resultado na apuração dos votos dos professores do Campus Central e dos campi avançados foi divulgado uma hora após o início da contagem.

Dos 963 docentes aptos a votar, foram contabilizados 705 votos válidos, o que corresponde a 74% do eleitorado. A chapa vencedora obteve 458 votos. Já a chapa “Unidos pela Aduern”, encabeçada pelo professor Denys Tavares, teve 247 votos. A Comissão eleitoral considerou a participação da categoria no processo eleitoral um sucesso, superando as expectativas iniciais.

A chapa Sindicato é Pra Lutar comandará a Associação dos Docentes no biênio 2017-2019. A presidenta eleita da ADUERN, Rivânia Moura, comemorou a vitória e garantiu que os próximos dias serão de articulação. “A disputa foi muito saudável e envolveu a categoria. Vencer a eleição e com esta cotação expressiva nos dá mais responsabilidade ainda e mostra que a categoria sabe qual é a real função de um sindicato e quem tem trajetória nas lutas dentro e fora da universidade”, ressaltou Rivânia.