CEPE DIVULGA ALTERAÇÃO NO CRONOGRAMA DA ASSEMBLEIA ESTATUINTE E A RELAÇÃO DE DELEGADOS NÃO CREDENCIADOS

Reunidos no Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), no sábado passado, dia 1º agosto, os delegados que compõem a Assembleia Estatuinte, decidiram pela alteração do cronograma. A Comissão Executiva do Processo Estatuinte (CEPE) acatou a mudança, e os encontros que estavam marcados para ocorrer todos os sábados terão um intervalo maior – ocorrerão um sábado sim e dois não.

Na assembleia de sábado passado, foi decidida a mudança na composição do Conselho Universitário (CONSUNI). A maioria dos delegados presentes aprovou a retirada dos pró-reitores do Consuni. A composição ficou definida da seguinte forma:

I – pelo Reitor, como seu Presidente;
II – pelo Vice-Reitor;
III – pelos Diretores de Centros Universitários;
IV – por um representante de cada segmento (docente, discente e técnico-administrativo) por Centro Universitário, eleitos nos seus respectivos Centros Universitários sob a condução das respectivas entidades para um mandato de dois anos, sem recondução imediata.

A discussão em torno da composição do CONSUNI não foi finalizada. A sequência dos trabalhos, para apreciação e votação das propostas, ocorrerá no dia 22 de agosto, de 8h às 17h, no Auditório da FACS.

Foram apreciados 9 artigos, de um total de 91, do Documento Sistematizado. Princípios importantes, como paridade dos votos para a escolha dos dirigentes, gratuidade em todos os serviços realizados na UERN; e mudança na estrutura organizacional, com a substituição das Faculdades pelos Centros de Ensino, foram aprovados. Todas essas mudanças só passarão a valer após a aprovação do novo Estatuto e a homologação pelo Consuni.

A CEPE informa ainda a relação de delegados não credenciados.

DELEGADOS NÃO CREDENCIADOS

Mais informações: