...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CEP da UERN participa do 5° Encontro Nacional de Comitês de Ética da Pesquisa

Representantes do Comitê de Ética e Pesquisa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CEP/UERN) participam do 5° Encontro Nacional de Comitês de Ética da Pesquisa (V ENCEP). O encontro teve início nesta segunda-feira, 26, e segue até terça-feira, 27, em Brasília (DF).

Participam do Encontro o Prof. Dr. Pablo de Castro Santos, coordenador do CEP, e a representante de usuários, a Esp. Ieda Herculana Felipe dos Santos.

Durante o evento serão discutidos temas importantes no campo da ética em pesquisa como a Resolução n° 510/16, que trata das pesquisas nas áreas humanas e sociais; a  Resolução n° 580/18, sobre pesquisas de interesse estratégico para o Sistema Único de Saúde (SUS). Também serão debatidos temas como acesso pós-estudo de doenças raras e qualificação dos comitês de ética em pesquisa na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

O CEP é composto de um colegiado, independente e multidisciplinar, que tem como objetivo defender a integridade e dignidade de seres humanos envolvidos em projetos de pesquisa em consonância com as Resoluções nº 466/12 e 510/16 do Conselho Nacional de Saúde (CNS) / Ministério da Saúde(MS).

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support