CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO INICIA ATIVIDADES

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) iniciou suas atividades desde o dia 2 de março, no laboratório de informática, através do 4º Curso de Informática Básico. Foram formadas 4 turmas, a partir das inscrições realizadas em maio de 2008, que teve um total de que 513 inscritos.

Serão formados 56 alunos durante os próximos três meses, onde aprenderão as ferramentas básicas para construção de textos, tabelas e gráficos, apresentações de trabalhos, além do conhecimento dos componentes existentes no computador.

É importante salientar que foram formados 70 alunos no Curso de Informática Básico durante o ano de 2008, onde a grande maioria obteve resultados satisfatórios e utilizam-se destes aprendizados para busca de novos conhecimentos.

Além do Curso de Informática, outras atividades foram desenvolvidas no referido Centro em 2008, tais como Cursos de Eletricista Básico, que formou mais de 70 pessoas para o exercício profissional na região, Curso de Garçom (18 alunos), capacitação dos professores municipais (18 alunos), além de cursos de capacitação profissional, tais como Ética no Serviço Público (26 alunos), Relações Interpessoais (35 alunos), Comunicação Assertiva no Trabalho (32 alunos).

Os três primeiros cursos foram realizados em parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros – RN e os últimos em parceria com o IEL – SENAI/RN.

O CVT/UERN espera contar com novas parcerias para que continue a exercer o papel de formador de pessoas para o mercado de trabalho. Por esta razão, divulgue em sua cidade e nos procure para saber um pouco mais sobre como funciona e quais cursos poderemos ofertar para a sua comunidade.