...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CENTRO CULTURAL RETOMA APRESENTAÇÕES DO OUTRAS FALAS

O Centro de Estudos e Programação Cultural (CEPC), órgão da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), sequencia o Projeto Outras Falas com os espetáculos “Aladim” e  “Nua na Igreja”, do grupo Arretado Produções Artísticas. A primeira é uma peça infantil que será apresentada sábado e domingo, às 17h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado

O enredo é envolvente e conta a história de Agrabah, uma cidade de mistérios e encantamentos, onde mora o garoto Aladim. Aladim está sempre metido em confusões, fugindo dos guardas e todos. Em um desses momentos conhece a princesa Jasmim e se apaixonam. Ao perceber a aproximação dos dois, Jafar o Grão-vizir vê seus planos desmoronando, ou seja, num futuro próximo casar-se com a princesa e ter todos e tudo aos seus pés.

Aladim ao encontrar a lâmpada mágica, com a ajuda de um Gênio, muda todos os planos do temível Jafar. Embarque nesta viagem a bordo de um tapete, tenha momentos prazerosos em um mundo de sonhos e fantasias das Mil e uma Noites , com o clássico conto Chinês, "Aladim", adaptado e dirigido por Nelson Alexandre. O elenco é formado por  Girleno Souza, Juliana Costa, Larissa Cartaxo, Marcio Bacellar, Paulo Henrique Riquelme e Rafael Paiva. Técnica: Anderson Soares, Edivania Santos, Fabiano Diniz, Geostenys Melo, Nelson Alexandre.

O segundo espetáculo, “Nua na Igreja”, tem censura de 16 anos, e será apresentado sábado e domingo, também no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 21h e 20h, respectivamente. A peça mostra o conflito entre religiões, no qual um vigário resolve proibir um praticante de ritual umbandista a comercializar seus produtos na festa da padroeira, não sabendo ele, que o praticante, tem em mãos a autorização da prefeitura, o padre, mesmo assim, resolve convencer a polícia a desarmar a barraca passando por cima da autoridade política daquele lugar.

Revoltada com a ação do padre, a esposa do umbandista resolve desfilar nua em plena procissão de Nossa Senhora do Rosário. Texto: Tarcísio Pereira. Direção: Nelson Alexandre. Elenco: Amara Alcântara, David Muniz, Girleno Souza, Goretti Santos, Marcio Bacellar, Marilene Santana, Roberto Xavier e Thyago Rodrigues. Técnica: Anderson Soares, Edivania Santos, Fabiano Diniz, Geostenys Melo e Nelson Alexandre.

O grupo –  O Arretado Produções Artísticas começou suas atividades com espetáculos de cunho educativo. Em 2000, a peça “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, que mostra o uso racional da água. Em 2001, “Peça a nota”. Em 2003, “Roubalindo x Benfeitino” conta a história de dois prefeitos. Já o gênero infantil surgiu em 2004, com os musicais “Fuzuê no Galinheiro”, que é um conto de páscoa e mostra toda a indignação das galinhas ao verem um coelho no jornal fazendo propaganda de ovos de páscoa, e o clássico A Bela e a Fera, que permaneceu durante três meses  consecutivos em temporada no Theatro Santa Roza (João Pessoa), e retrata a relação de descoberta do Belo, que há dentro de cada um de nós, embora  sejamos uma Fera horripilante com tabus e preconceitos. Em junho de 2006, fez audição para escolha de elenco dos seguintes espetáculos infantis: João e Maria, A Batalha da Vírgula contra o Ponto Final e Aladim; e o espetáculo adulto Nua na Igreja.

Agecom/UERN
Edilson Damasceno – 3315 2115
Centro Cultural– 3315-2126
Jocelito Barbosa

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support