Centro acadêmico do curso de Medicina promove doações ao Hospital Tarcísio Maia

Nos últimos dias, o Centro Acadêmico Carlos Ernani Rosado (CACER) do curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoveu o projeto “Corrente do bem em prol do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM)”.

A partir dessa ideia, os estudantes fizeram uma arrecadação virtual de doações financeiras, obtendo o recolhimento de R$ 2.715,00. Com o dinheiro, adquiriu-se sete cadeiras de banho e três cadeiras de rodas, entregues na unidade no último dia 24.

Pessoas de dentro e de fora do ambiente acadêmico contribuíram.

De acordo com a estudante Sabrina Siebra, do 5º período de Medicina, o projeto nasceu como uma resposta à parceria que o HRTM firmou com a Faculdade de Ciências da Saúde da UERN (FACS/UERN).

“A proximidade e o carinho dos estudantes com o hospital nos estimularam a buscar uma forma de ajudar esse local, que, além de ser nosso principal campo de estágio, tem papel essencial no atendimento da população de Mossoró e região”, disse Sabrina.

Os objetos adquiridos foram sugestões da própria diretora-geral do hospital, Herbênia Ferreira, e dos estudantes do centro acadêmico. No total, 25 estudantes formam o CACER.