...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Centro acadêmico do curso de Medicina promove doações ao Hospital Tarcísio Maia

Nos últimos dias, o Centro Acadêmico Carlos Ernani Rosado (CACER) do curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoveu o projeto “Corrente do bem em prol do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM)”.

A partir dessa ideia, os estudantes fizeram uma arrecadação virtual de doações financeiras, obtendo o recolhimento de R$ 2.715,00. Com o dinheiro, adquiriu-se sete cadeiras de banho e três cadeiras de rodas, entregues na unidade no último dia 24.

Pessoas de dentro e de fora do ambiente acadêmico contribuíram.

De acordo com a estudante Sabrina Siebra, do 5º período de Medicina, o projeto nasceu como uma resposta à parceria que o HRTM firmou com a Faculdade de Ciências da Saúde da UERN (FACS/UERN).

“A proximidade e o carinho dos estudantes com o hospital nos estimularam a buscar uma forma de ajudar esse local, que, além de ser nosso principal campo de estágio, tem papel essencial no atendimento da população de Mossoró e região”, disse Sabrina.

Os objetos adquiridos foram sugestões da própria diretora-geral do hospital, Herbênia Ferreira, e dos estudantes do centro acadêmico. No total, 25 estudantes formam o CACER.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support