Centro acadêmico de Medicina prepara live sobre inteligência emocional no convívio médico

O Centro Acadêmico de Medicina Carlos Ernani Rosado – CACER, da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, realizará, às 20h da terça-feira, 16, uma live sobre inteligência emocional no convívio médico.

Participam da transmissão, a ser realizada no perfil da rede social Instagram do CACER, os médicos Dr. Henry Guedes e Dr. Victor Barroso, ambos atuantes na linha de frente no combate à pandemia da COVID-19.

Para a estudante Sabrina Siebra, do 5º período de Medicina da Uern e uma das organizadoras da live, o ambiente de trabalho e de aprendizagem se aprimora com o desenvolvimento da inteligência emocional.

“A inteligência emocional passou a ser o aspecto mais importante nos indivíduos, principalmente em suas profissões. Em especial na área da saúde, ter que lidar com pessoas que têm reações e emoções diferentes é sempre um desafio”, disse.

Segundo os organizadores do evento, o tema é atualmente bastante debatido no ambiente acadêmico de Medicina.

Acesse o perfil no Instagram do CACER clicando AQUI ou buscando @cacer.meduern na rede social.

PARTICIPANTES

Dr. Henry Guedes é médico formado pela Universidade Federal do Ceará – UFC, atua no Hospital Municipal Santa Rosa Lima, em Jaguaribara/CE; e na UPA Dr. Xavier Maia, em Aracati/CE.

Também formado pela UFC, o Dr. Victor Barroso atua no Hospital Municipal de Fortim/CE; no Hospital Dr. Deoclécio Lima Verde, Limoeiro do Norte/CE; no Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza/CE; e no apoio às transferências do Samu na capital cearense.