...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Centenas de famílias são beneficiadas com alimentos arrecadados na campanha Uern pela Vida

Em um gesto de solidariedade e empatia com o próximo, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciou a entrega dos alimentos arrecadados durante a campanha “Uern pela Vida – no combate à fome”. Lançada no final do mês passado, a ação arrecadou duas toneladas de alimentos, com doações de setores da comunidade acadêmica e da sociedade.

Na manhã desta terça-feira, 12, a equipe da Uern fez entrega dos itens em três instituições, com importantes trabalhos sociais no município. A primeira entidade a receber os alimentos foi a Fundação Casa do Caminho, que desde 2000 atua na garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e idosos do bairro Barrocas e região circunvizinhas.

O diretor da entidade, Marcus Vinícius Feitosa, frisa que a parceria com a Uern é um presente de Deus para a Fundação e para toda comunidade que ela atende, que são mais de 100 famílias que vivem à margem da sociedade e em sua maioria em situação de extrema pobreza. “O que é de mais básico para o ser humano falta para essas pessoas. Falta alimento básico, falta educação básica, falta saúde básica. Então, é uma alegria ver a Uern estendendo seus braços do bem e de muito trabalho e chegando até o bairro Barrocas para ajudar essas famílias. A Uern, com isso, aumenta ainda mais o seu valor para a sociedade”, declara.

Outra ação beneficiada com alimentos da campanha é o Projeto Esperança Padre Guido Tonelotto, da Paróquia de São José. O padre Eliseu de Maria agradeceu a Uern pela iniciativa, que será de grande ajuda para as famílias atendidas pelo projeto. “A Uern está sempre presente na comunidade, colaborando com diversas ações sociais. Espero que a parceria continue por muito tempo, ajudando cada vez mais as pessoas”, diz.

Logo após, a equipe seguiu para o Albergue de Mossoró (Albem) para receber mais uma parte dos alimentos arrecadados. O espaço abriga acompanhantes de cidadãos de outros municípios e Estados em tratamento de saúde no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que não têm onde ficar, oferecendo abrigo e alimentação.

Emocionada, a diretora do Albem, Elizabete Duarte, agradeceu a atitude da Uern. “Esses alimentos vão ajudar muita gente. Aqui nos mantemos apenas com doação de pessoas e entidades, por isso tudo que chega é bem-vindo”, declara.

A reitoria Cicília Maia destacou que o gesto de doação de alimentos representa todo o coletivo da Universidade, que somou forças para amenizar a fome de centenas de pessoas. “É mais um gesto da Uern se fazer presente na comunidade em que está inserida”, afirma. A assessora da Reitoria, Jéssica Figueiredo, informa que a princípio os alimentos serão doados a instituições e entidades as quais a Uern mantém parceria.

Além destas três instituições, serão beneficiadas com a ação da campanha os indígenas venezualanos da etnia Waraó, a Casa do Estudante de Mossoró, o Abrigo Amantino Câmara e as Residências Universitárias da Uern. A Campanha Uern pela Vida envolveu todos os setores da Instituição, que contribuíram com a doação de alimentos, e conta com o apoio de Nonato Atacarejo – Mossoró.

A iniciativa fez um chamamento à comunidade acadêmica e à sociedade para se unir na arrecadação de alimentos para pessoas carentes e instituições filantrópicas. Mesmo com a entrega dos alimentos, a ação de arrecadação de alimentos continua. Quem desejar colaborar com doações pode entrar em contato pelo telefone (84) 996652871.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support