...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cenário Macroeconômico é o tema da palestra de abertura do evento

Os Departamentos de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Gestão Ambiental da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram na noite desta segunda-feira (31), a solenidade de abertura da IV Semana de Economia e  II Congresso de Economia e Gestão da UERN, com o tema “Economia e Gestão: Desafios da Produtividade Brasileira”. A programação segue até o dia 5 de setembro, com palestras, apresentações de trabalho e minicursos.

A solenidade contou com a presença do Reitor da UERN, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto; da secretária municipal de administração, Sirleyde Dias, representando o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior; do presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte e chefe do Departamento de Economia da UERN, Prof. Dr. Leovigildo Cavalcante Albuquerque Neto, além de professores e alunos da instituição e comunidade em geral.

O reitor Pedro Fernandes parabenizou a realização do evento, que mesmo diante das dificuldades continuou perseverando para a realização do evento. Ele também destacou a importância da presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró, Getúlio Vale, no evento. “É muito importante a interação entre Universidade e a sociedade. Queremos que nossos graduandos já se vejam no ambiente de trabalho para que quando ele receba seu diploma, já esteja mais seguro”, afirmou o reitor.

O Professor Pedro Fernandes também destacou a importância da interação da UERN com Universidades de outros centros, como a Universidade de Brasília (UnB), instituição à qual pertence o palestrante, economista Roberto Ellery. Ele falou sobre o tema “Cenário Macroeconômico: Crescimento e Produtividade”. Segundo ele, “hoje muitas pessoas se preocupam com a macroeconomia, e quando isso acontece, é porque tem problema. O caminho é fazer mais com menos”.

Nesta terça-feira, às 19h30, a palestra será da economista Celina Martins Ramalho, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), sobre “A Questão da Produtividade em Economias com Baixo Crescimento: O Caso das Indústrias Brasileiras”. Na quarta-feira, 2, serão apresentados os trabalhos científicos, pela manhã e à noite, nas salas de aulas dos cursos de Economia, Ciências Contábeis e Administração. Na quinta e sexta-feira serão realizados os minicursos sobre 18 temas.

A IV Semana de Economia conta com a parceria do Conselho Regional de Economia, Conselho Federal de Economia, Banco do Nordeste, Tradição Carnes, Índice Consultoria e Vida Moderna Refrigeração.  

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support