...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CEMAD REALIZA CAPACITAÇÃO EM AREIA BRANCA

Trinta e cinco (35) professores das escolas municipais das zonas urbana e rural de Areia Branca participaram da capacitação em Educação Ambiental, realizada no sábado, 2, na Escola Municipal Professora Geralda Cruz. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental. A capacitação foi realizada por meio da realização de 3 oficinas que abordaram as seguintes temáticas: Biodiversidade da caatinga; Educação ambiental no semiárido e História do Rio: Nossa História.
Esse trabalho é uma das atividades do projeto de Educação Ambiental Novos Talentos, que é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e executado pelo Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semi-árido da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CEMAD/UERN).
As mesmas oficinas foram realizadas em cidades como Luiz Gomes, Pau dos ferros, Mossoró e Apodi, que fazem parte da bacia hidrográfica do rio Apodi-Mossoró.
As temáticas trabalhadas nas oficinas foram bastante pertinentes, visto que capacitaram os professores, estimulando-os a construção de práticas pedagógicas e uma Educação Ambiental voltada para a convivência com o semi-árido.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support