...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CEMAD PARTICIPA DA CONSTRUÇÃO DO PLANO DE COMBATE À DESERTIFICAÇÃO NO RN

O professor Ramiro Camacho Valera, superintendente Centro de Estudos e Pesquisas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido (CEMAD) da UERN participou, nos dias 5 e 6 deste mês, no Imirá Plaza Hotel, em Natal, do encontro sobre o Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca no Estado do Rio Grande do Norte (PAE/RN).
Segundo Ramiro Camacho, o evento constou de discussão sobre a consolidação do plano estadual de combate à desertificação e dos efeitos da seca no semiárido potiguar e de trabalho de grupo. O trabalho é resultado da luta encampada por alguns estados para que estes tenham um plano de combate à desertificação conforme o Plano Nacional de Desertificação.
Além da UERN, apenas a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou do evento na qualidade de instituição de ensino superior potiguar.
O PAE/RN apresenta uma série de propostas e ações estabelecidas em um processo transversal de pactuação e articulação entre os diversos atores sociais, bem como recomendações, estratégias e proposições para a continuidade das articulações institucionais e parcerias construídas para a etapa da implementação.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support