CDL Mossoró emite nota em apoio à autonomia financeira da Uern

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró lançou nota de apoio ao projeto de autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O documento foi publicado na tarde desta quinta-feira, 9.

Na nota, a entidade destacou que a Universidade vem caminhando lado a lado do setor comercial e varejista ao longo de décadas. “Neste momento histórico que a universidade vivencia, a Câmara dos Dirigentes Lojistas não poderia deixar de prestar o seu irrestrito apoio ao projeto de autonomia financeira que tramita na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), projeto esse que é sinônimo de liberdade para a universidade que tanto contribui para a formação cidadã e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz.

A CDL enfatiza o papel da Uern na interiorização do ensino superior no Rio Grande do Norte, tendo expedido mais de 50 mil diplomas de graduação nos seus 53 anos de existência. “Seu impacto positivo na vida de milhares e milhares de potiguares, cujas histórias foram transformadas através da educação, é indiscutível”.

Dada a extrema importância da Universidade para o desenvolvimento socioeconômico da região, a “CDL Mossoró apoia a iniciativa de autonomia financeira da Uern, entendendo a relevância da instituição de ensino para o estado na formação de profissionais das mais diversas áreas”, frisa a entidade.

Confira a nota da CDL aqui.