...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CCN passa a se chamar Complexo Cultural da UERN

Às vésperas de completar cinco anos, o Complexo Cultural de Natal passou a se chamar Complexo Cultural da UERN.

A decisão foi oficializada pela Resolução 26/2014-CONSUNI, assinada pelo então presidente em exercício do Conselho Universitário, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, o vice-reitor, Prof. Esp. Aldo Gondim Fernandes, em conformidade com a deliberação do colegiado, em sessão realizada em 14 de outubro passado.

Para a decisão foi considerado o Termo de Cessão 001/2010 – SIN, celebrado entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIN e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, publicado no Diário Oficial do Estado – DOE, em 6 de janeiro de 2010, cujo objeto é a cessão da área denominada Complexo Cultural da UERN; considerando que compete à UERN a administração operacional e manutenção do Complexo Cultural.

O colegiado ainda considerou o que dispõe o artigo 2º, § 1º, inciso II, do Estatuto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que confere autonomia administrativa para aprovar e regulamentar seus órgãos e serviços, bem assim o § 2º, inciso I, que prevê a autonomia didático-científica para estabelecer sua política de ensino, pesquisa e extensão; e os termos do artigo 3º, inciso VII, do Estatuto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que define como um dos seus objetivos, promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica gerada na instituição.

Na mesma resolução, o Complexo Cultural da UERN, localizado na zona Norte da cidade, foi instituído como Diretoria Administrativa da Pró-Reitoria de Extensão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support