CCN INICIA SEGUNDA ETAPA DE CURSOS E OFICINAS E AINDA DISPÕE DE VAGAS

Nesta segunda-feira (05), o Complexo Cultural de Natal/UERN deu início à segunda etapa do seu Programa de Cursos e Oficinas Culturais, com turmas de música, dança, fotografia, vídeo e informática.

Para quem se interessar pelos cursos, ainda estão sendo feitas matrículas nas modalidades de capoeira, teatro, dramaturgia e alongamento e dança contemporânea para adultos. Para se inscrever, é preciso levar duas fotos 3×4 e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. Estudantes devem apresentar também declaração da escola ou cópia da carteira de estudante. Ao receber a carteira de identificação, os alunos devem pagar uma taxa única de manutenção no valor de R$10,00, que vale para todo o semestre.

Na primeira etapa do programa, que começou no início de junho, foram iniciadas as aulas de Teatro, Capoeira, Dança Popular e o Grupo de Dança da UERN. Além disso, também estão sendo ministrados nas instalações do CCN, os cursos profissionalizantes do Programa de Ação para o Desenvolvimento do Turismo do Nordeste – Prodetur II, realizado pelo SENAC/RN, parceiro da UERN.

No Laboratório de Inclusão Digital 24 máquinas funcionando, esperando pelas novas turmas que irão realizar os cursos de Introdução à Informática, Introdução as Ferramentas de Design Gráfico e Webdesign. Outro espaço será dedicado a oficinas de Vídeo e Fotografia, com aprendizado teórico e aulas práticas. Ao final destes cursos, será realizada uma mostra aberta ao público, que irá exibir o material produzido pelos alunos.

Na sala de música irão funcionar cursos para todas as faixas etárias, com as seguintes modalidades: Teoria Musical, Coral, Flauta Doce e Musicalização Infantil. Enquanto que a sala de dança já está preparada para o início das aulas de Balé Clássico e Ginástica Rítmica, que vão atender a crianças e adolescentes.

Para obter informações sobre os cursos e atividades do CCN, os interessados devem ligar para o telefone 3207-8789, ou enviar email para ccn@uern.br