...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Catavento participa da Feira Internacional de Artesanato em Natal

Até domingo (2), no Centro de Convenções de Natal, acontece a Feira Internacional de Artesanato (FIART), nesta 25ª edição com o tema “Inspiração e Arte, Negócios e Tradição” e com a participação da Incubadora Catavento, iniciativa vinculada ao curso de Turismo do Campus da UERN, em Natal, para fomentar negócios com responsabilidade social.

A Feira, realizada sempre em janeiro de cada ano, mês de alta temporada em que Natal recebe cerca de meio milhão de turistas, tem como objetivo colocar o artesanato potiguar em evidência e valorizar os talentos que transformam criatividade em bons negócios. A Catavento participa da Feira divulgando seus projetos incubados e o edital 2020 para novos projetos.

“Para a Catavento, é uma excelente oportunidade de divulgação de suas ações voltadas ao apoio técnico de gestão aos empreendedores locais, já que muitas pessoas desconhecem o que é uma incubadora, principalmente quando se trata de negócios de impactos sociais e ambientais”, explica o Prof. Dr. João Batista de Freitas, coordenador do projeto da incubadora. Ele destaca ainda outro ponto importante quanto à apresentação de produtos e serviços dos empreendedores incubados. “Para nós da Catavento, a Fiart propicia network, aumenta a oportunidade de novos negócios, contato direto com o público-alvo, fortalece a economia local, possibilita conhecer tendências e valorizar o artesanato como meio de geração de emprego e renda”, comemora.

O professor disse que ele e os expositores da Catavento estão felizes com a receptividade dos visitantes. “Muitos desconheciam o que é uma incubadora de negócios de impactos sociais e ambientais, além de sua forma de atuação. Contudo, o que nos chamou atenção foram diversas pessoas com desejo de montar um negócio e sem saber como tirar a ideia do papel. Isso nos estimula a seguir em frente nesse projeto inovador e originalmente potiguar que é a Incubadora Catavento da UERN”, conta.

Este ano, a Fiart  tem expectativa de receber 50 mil visitantes, e entre os projetos incubados expostos na Feira estão o ETA ECODESIGN, que tem a proposta de produção de artesanato a partir de filtros de café e outros materiais recicláveis; a FAZENDA CAJU: O TURISMO MODIFICANDO UMA COMUNIDADE, que trabalha na produção rural leiteira, produzindo queijos artesanais com excelência em sabor e qualidade, e no turismo, envolvendo a comunidade local; o projeto FLOR DO CACTO, que oferece serviço de orientação e comercialização de produções locais de artesanato, e o SAÚDE MÓVEL, um service delivery de orientação para educação física com impacto positivo para a saúde.

A Fiart abre diariamente das 16h às 22h. Os ingressos promocionais estão custando R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Para quem quiser comprar antecipado e garantir 50% de desconto basta acessar o site www.feirafiart.com.br  ou mostrar, na bilheteria do evento, que é cadastrado no App da “Nota Potiguar” ou que é cliente Unimed Natal. A promoção é válida até o próximo domingo, 2, último dia da Feira, no Centro de Convenções de Natal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support