...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Carta de Mossoró será encaminhada com as discussões realizadas no 46º FORPROEX-NE

A necessidade de articulação das ações de Extensão, Ensino e Pesquisa foi enfatizada durante o 46º Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Nordeste – FORPROEX-NE, realizado em Mossoró e concluído nesta quarta-feira, 20 de abril, com uma visita técnica à Praia do Rosado, no litoral da Costa Branca.

Os integrantes do Fórum encaminharam a Carta de Mossoró, com toda a discussão realizada pela Regional Nordeste para o Fórum Nacional.

A última mesa-redonda do 46º FORPROEX-NE discutiu as políticas e ações da Diversidade Étnico-racial nas Instituições de Ensino Superior do Nordeste, com explanação do professor Me. Jairo José Campos da Costa, reitor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e da Profa. Dra. Rafaella Pessoa Moreira, Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UNILAB. A profa. Dra. Ivonete Soares, Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, moderou a mesa-redonda.

O reitor da UERN, prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, prestigiou o evento nesta quarta-feira e elogiou a organização: “Esses momentos são muito importantes, especialmente quando a gente retorna para nossas instituições e compartilha as experiências. É uma grande satisfação recepcionar um evento deste porte”, declarou o reitor Pedro Fernandes.

O 46º FORPROEX-NE foi realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/Mossoró), em parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e recebe o apoio de três IES do Ceará: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e Universidade Estadual do Ceará (UECE).

“Todas as discussões foram muito valiosas. Durante três dias estivemos discutindo a política de extensão da regional Nordeste. Foi muito positivo, fizemos uma discussão em torno da curricularização, da avaliação das ações de Extensão e a creditação, que é um desafio imposto pelo Plano Nacional de Educação (PNE)”, avaliou o professor Me. Etevaldo Almeida, Pró-Reitor de Extensão da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support