Caravana Natalina da Uern inicia série de apresentações

A série de apresentações da Caravana Natalina, que faz parte da Campanha Meu Melhor Natal da Universidade do Estado do Rio Grande de Norte (UERN), teve início hoje no Campus Avançado de Natal e na Praça Cícero Dias, em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró.

A participação da Orquestra de Violões da Uern foi durante o lançamento do projeto Mossoró Luz, com o acendimento das luzes natalinas promovido pela Prefeitura de Mossoró no final da tarde desta sexta-feira, 10.

O grupo musical é formado por crianças e jovens do Uern Ação, uma parceria com o Projeto Esperança, da Paróquia de São José.

A reitora da Uern, professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite, agradeceu por mais uma parceria entre as instituições.

“No momento que a gente vê uma integração de ação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte com a Prefeitura Municipal só soma esforços, só potencializa mais as ações para a nossa sociedade. E é isso que a nossa Universidade vêm fazendo junto com a Prefeitura de Mossoró”, ressaltou.

Programação

A Orquestra de Violões também se apresentará no campo de futebol da Estrada da Raiz (dia 12, às 17h), no campo de futebol ao lado da capela do Abolição 4 (dia 17, às 17h) e na Rua Marinho Dantas, Belo Horizonte, em frente à UBS Marcos Raimundo Costa (dia 19, 17).

Em Natal, a Banda de Música Municipal Adalto Lopes, de Poço Branco (RN), se apresentou no Campus da Uern (zona norte), no início da tarde de hoje.

Ainda sobre Mossoró, a Banda de Música Maestro José Robles, de Limoeiro do Norte (CE), faz uma exibição na Praça de Eventos (Avenida Rio Branco), a partir das 19h30 do dia 17, sendo este o último dia de programação na cidade.

Na capital, nos dias 18 e 19, a partir das 19h, será encenado no Papódromo, no Centro Administrativo, o Auto de Natal No Reino de Pindorama, do Grupo de Teatro Baobá e Cinese Dança Contemporânea.

Em Assú, o momento cultural fica a cargo do grupo local, a Filarmônica Maestro Cristovam Dantas, que se apresenta na Praça da Matriz (Anfiteatro Arcelino Costa Leitão), às 19h30, do dia 18.

A Filarmônica Maestro Marciano Ribeiro da Costa, de Tenente Laurentino (RN), se apresenta na Praça Oliveira Rocha, em Patu, no dia 22, às 19h30.

Na cidade de Pau dos Ferros, a apresentação será da Banda de Música Municipal Dr. Vicente Fernandes Lopes, de Luís Gomes (RN), no dia 11, às 19h30, na Praça da Matriz.

Apresentada pela campanha Meu Melhor Natal e pelo Programa de Formação de Bandas de Música, a Caravana Natalina é realizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e conta com o apoio de diversos parceiros internos e externos.