...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CAPES oferece oportunidades em Portugal e França

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lançou dois editais do Programa Licenciaturas Internacionais (PLI) para França e Portugal.

Para o diretor de assuntos internacionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor Marcelino Pereira, trata-se de uma grande oportunidade para alunos e professores. “Considerando a vocação, competência e número de cursos de licenciatura na UERN, trata-se de excelente oportunidade para uma experiência internacional de discentes e docentes”, avaliou.

O PLI tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.

Serão selecionados projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física. Os estudantes de cursos de licenciaturas de universidades brasileiras deverão permanecer até 24 meses no exterior.

Benefícios:

– Bolsas e passagens aéreas internacionais para estudantes brasileiros nos termos vigentes na CAPES;
Passagens aéreas internacionais e diárias para docentes brasileiros em missão.

Links:

http://www.capes.gov.br/editais/abertos/6159-pli-franca

http://www.capes.gov.br/editais/abertos/6158-pli-portugal

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support