CAPES aprova três novos cursos para a UERN na modalidade de Educação a Distância

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou o resultado final da segunda fase do Edital 05/2018, referente à seleção de cursos superiores na modalidade EaD no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A UERN conseguiu aprovar três novos cursos de Educação a Distância: Educação do Campo, Letras-Libras e Letras-Inglês. Serão ofertadas 450 vagas nesses novos cursos, sendo 150 para cada.

O reitor Pedro Fernandes afirma que essa conquista fortalece a graduação da UERN. “Com a expansão de cursos EaD estamos oportunizando vagas em longínquos municípios, tendo como estratégia sempre prezar pela qualidade. A UERN está recredenciada e todos os nossos cursos são reconhecidos”, destaca Pedro Fernandes.

Conforme o diretor de Educação a Distância da UERN, professor Giann Mendes, as aulas destes cursos irão começar no segundo semestre de 2019. “Na primeira fase tivemos a aprovação de 250 vagas para o curso de Música. Essa articulação leva em conta as necessidades dos municípios. Acreditamos que a UERN está cumprindo sua vocação na formação de professores, seja na modalidade presencial e agora mais ainda a distância”, salienta Giann Mendes.

Com essa conquista, a oferta de vagas em cursos a distância da UERN alcançará um total de 1.400 vagas a cada ano, além das 2.404 vagas presenciais já oferecidas, totalizando 3.804 novos estudantes a cada ano.

Os novos cursos terão polos de apoio presencial nas cidades de:

Educação do Campo: Caraúbas, Guamaré, Marcelino Vieira, Natal, São Gonçalo do Amarante

Letras Inglês: Caraúbas, Grossos, Guamaré, Luís Gomes, Parnamirim

Letras Libras: Grossos, Luís Gomes, Martins, Natal, Parnamirim