...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CAPES aprova três novos cursos de Educação a Distância para a UERN

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou nesta semana a criação de três novos cursos de Educação a Distância (EaD) para a UERN.

Os novos cursos, cujas aulas irão começar no segundo semestre de 2019, irão formar profissionais nas áreas de Letras-Libras, Letras-Inglês e Educação do Campo.

Os três cursos irão ofertar, ao todo, 450 novas vagas. Com isso, a oferta de turmas de cursos a distância da UERN alcançará um total de 1.400 vagas a cada ano, além das 2.404 vagas presenciais já oferecidas, totalizando 3.804 novos estudantes a cada ano.

“A Educação a Distância é uma conquista importante para nossa Universidade porque quebra barreiras e faz um importante trabalho de inclusão, sobretudo por contemplar polos inéditos em algumas regiões do Estado”,  destaca o reitor da UERN, Pedro Fernandes.

“Essa nova oferta de cursos também mostra a força da UERN através da expansão da graduação, que em 2019 vai chegar a quase 4 mil vagas a cada ano”, acrescenta o reitor.

Conforme o diretor de Educação a Distância da UERN, Giann Mendes, a escolha dos cursos acontece numa articulação entre os coordenadores UAB do Estado e dos coordenadores dos polos de EaD do RN. “Após essa articulação, que leva em conta a necessidade de cada município, as instituições de ensino superior submetem seus projetos de cursos para a Diretoria de Educação a Distância da CAPES. Acreditamos que a UERN está cumprindo sua vocação na formação de professores, seja na modalidade presencial e agora mais ainda a distância”, salienta Giann Mendes.

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support