CAPES aprova três novos cursos de Educação a Distância para a UERN

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou nesta semana a criação de três novos cursos de Educação a Distância (EaD) para a UERN.

Os novos cursos, cujas aulas irão começar no segundo semestre de 2019, irão formar profissionais nas áreas de Letras-Libras, Letras-Inglês e Educação do Campo.

Os três cursos irão ofertar, ao todo, 450 novas vagas. Com isso, a oferta de turmas de cursos a distância da UERN alcançará um total de 1.400 vagas a cada ano, além das 2.404 vagas presenciais já oferecidas, totalizando 3.804 novos estudantes a cada ano.

“A Educação a Distância é uma conquista importante para nossa Universidade porque quebra barreiras e faz um importante trabalho de inclusão, sobretudo por contemplar polos inéditos em algumas regiões do Estado”,  destaca o reitor da UERN, Pedro Fernandes.

“Essa nova oferta de cursos também mostra a força da UERN através da expansão da graduação, que em 2019 vai chegar a quase 4 mil vagas a cada ano”, acrescenta o reitor.

Conforme o diretor de Educação a Distância da UERN, Giann Mendes, a escolha dos cursos acontece numa articulação entre os coordenadores UAB do Estado e dos coordenadores dos polos de EaD do RN. “Após essa articulação, que leva em conta a necessidade de cada município, as instituições de ensino superior submetem seus projetos de cursos para a Diretoria de Educação a Distância da CAPES. Acreditamos que a UERN está cumprindo sua vocação na formação de professores, seja na modalidade presencial e agora mais ainda a distância”, salienta Giann Mendes.