...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CAPES aprova na íntegra proposta da UERN ao edital Pró-Equipamentos

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou integralmente, na última terça-feira, 13 de agosto, a proposta da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ao edital Pró-Equipamentos Institucional Nº 27/2013.

O Programa Pró-Equipamentos tem como objetivo apoiar propostas que visem atender a necessidade de equipamentos destinados à melhoria da estrutura de pesquisa científica e tecnológica dos Programas de Pós-Graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas Instituições Públicas de Ensino Superior.

A proposta aprovada no valor de R$ 395.979,00 tem como objeto a ampliação da infraestrutura de pesquisa dos programas de pós-graduação em Ciências Naturais (PPgCN) e em Saúde e Sociedade (PPgSS) da UERN. Com os recursos aprovados serão adquiridos equipamentos que atenderão às demandas destes programas, mas que poderão ser utilizados de forma compartilhada no desenvolvimento de pesquisas também por instituições parceiras.

Foram apresentados dois subprojetos, intitulados: “Infraestrutura Pró-Centro de Pesquisas Multidisciplinares em Ciências Naturais”, subprojeto vinculado ao PPgCN e “Centro Multiusuário de Pesquisas em Saúde”, vinculado ao PPgSS. Os equipamentos demandados pelos citados subprojetos são os seguintes: um Analisador de Carbono Orgânico Total (PPgCN), um Citômetro de Fluxo e um Immunolite 1000 (PPgSS).

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Wogelsanger Oliveira, analisa que o retrospecto de aprovação da UERN nas chamadas públicas Pró-equipamentos é muito bom, tendo a instituição aprovado nos últimos cinco anos um montante de R$ 1.413.373,00.

Mais informações:

PROPEG- 3315-2176

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support