Capacitação para Prática Jurídica Criminal é oferecida a alunos de Direito

Nesta quinta e sexta-feira, dias 06 e 07, cerca de 35 alunos do 8º ao 10º período do curso de Direito, do Campus de Natal, participarão de uma capacitação para atuação em prática jurídica criminal.

Os palestrantes serão todos defensores públicos, em virtude de a prática criminal se realizar no âmbito do núcleo criminal da Defensoria Pública do RN, graças a um convênio firmado entre a UERN e o órgão.

Quem ainda não se inscreveu, tem até às 21h desta quarta-feira(05) para verificar se ainda há disponibilidade de vagas, na secretaria do curso de Direito, com a secretária Denise.

“É uma atividade de caráter obrigatório e trata-se de uma experiência ímpar, já que diversos temas pertinentes à prática do Processo Penal serão abordados pelos defensores”, afirma a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da UERN em Natal, professora Déborah Leite.

Para os que vão participar da capacitação, segue programação abaixo:

Local: Auditório Hercílio Crispim – DPE/RN, Ribeira, Natal/RN.
Data: 06 e 07 de junho
Início: 8h
Termino: 13h (quinta) e 12h30 (sexta)

Palestras:

QUINTA – FEIRA (06/06)
8h – Defensoria Pública (noções gerais)
9h – Procedimentos especiais
10h – Execução Penal
11h – Peças processuais I (defesa prévia, alegações)
12h – HC e os pedidos de liberdade provisória, revogação de prisão preventiva e relaxamento de prisão.

SEXTA-FEIRA (07/06)
8h – Atos processuais (citações, intimações)
9h – Juizados.
10h – Atendimento.
11h – Peças processuais II (Recursos)
12h – Entrega de certificados e apostilas (encerramento).