...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Capacitação aborda planejamento e organização de atividades remotas

Professores e técnicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram de mais um treinamento online dentro do programa CapaciTec da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). A atividade da noite desta quarta-feira, 3, integra a programação da Semana Pedagógica, em preparação ao semestre 2020.2.

“Planejamento e organização das atividades remotas no Google Classroom” foi o tema da capacitação ministrada pelo professor Dr. Isaac de Lima Oliveira Filho, do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT).

O docente acredita que a experiência obtida no ensino remoto do semestre passado facilite a realização das aulas – que começam na próxima segunda-feira, 8.

“O ensino remoto atingiu o objetivo de conseguir passar o conteúdo, dos alunos receberem bem, de ter havido interação. Podemos destacar como facilidade a disponibilização de material acessível e o acompanhamento das atividades em tempo real, por exemplo”, destacou o professor, apresentando, em seguida, as dificuldades percebidas no processo ensino-aprendizagem.

Posteriormente, o palestrante apresentou uma série de instruções para o planejamento e organização das aulas e demais atividades acadêmicas virtuais e tirou dúvidas dos participantes.

No período de isolamento social, a Progep desenvolveu diversas capacitações voltadas para o uso de plataformas virtuais, com abordagem de ferramentas e metodologias aplicadas ao ensino remoto.

“O resultado das capacitações contribuiu para que o semestre passado acontecesse de forma muito tranquila. Foram mais de 50 capacitações, mas a comunidade ainda tem demandado novas necessidades que precisamos atender”, comentou a titular da Progep, Jéssica Neiva.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support