...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Canindé Queiroz, Milton Marques e Rútilo Coelho recebem Medalha da Abolição 2014

Três grandes comunicadores de Mossoró serão agraciados na Assembleia Universitária dos 46 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com a Medalha da Abolição: Francisco Canindé Queiroz e Silva, Milton Marques de Medeiros e Francisco Rútilo Coelho de Figueiredo.

A Medalha da Abolição será entregue no próximo dia 28, às 19h, no Teatro Dix-huit Rosado, durante a Assembleia Universitária, que comemora o aniversário de 46 anos da UERN. Esse ano o tema escolhido é “Liberdade pela Informação”.

A Lei Municipal no 20/68, de 28 de setembro de 1968, que transformou a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência e da Técnica – FUNCITEC em Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte, institui, em seu Artigo 15, a Medalha da Abolição, que é conferida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços de interesse comunitário, cultural e científico, cabendo à UERN organizar e presidir a Comissão Permanente da Medalha da Abolição, responsável pelos atos relativos à concessão da Comenda, que é a mais honrosa honraria concedida, conjuntamente, pela Prefeitura Municipal de Mossoró e pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, anualmente, a três homenageados.

A Comissão que escolheu os agraciados foi composta pelo Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e os membros: Fernando Diniz Rocha, Nelson Lucas Pires Júnior, Nilson Brasil Leite, Olismar de Medeiros Lima, Francisco Rubens Coelho de Figueiredo e Wilson Bezerra de Moura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support