...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Candidatos(as) a vice-reitor(a) apresentam propostas durante debate da Agecom

A Agência de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Agecom/Uern) promoveu, na noite desta segunda-feira, 5, um debate entre os(as) candidatos(as) a vice-reitor(a) da Instituição. Mediado pelo jornalista João Moura, da Agecom, o evento foi transmitido pelo Canal Uern Oficial no YouTube. 

Durante o debate, os candidatos Francisco Dantas de Medeiros Neto, Kelânia Freire Martins Mesquita e Maria José da Conceição Souza Vidal responderam questionamentos da comunidade acadêmica sobre suas propostas para a Universidade. Além disso, os(as) candidatos(as) a vice-reitor(a) puderam apresentar e discutir pontos de suas cartas programas. 

Ao longo de cinco blocos, os(as) candidatos(as) responderam perguntas elaboradas pelos próprios postulantes ao cargo, pela Agecom e pelas entidades que representam os segmentos da Uern, Aduern e Sintauern (o DCE informou da impossibilidade de encaminhar as perguntas no tempo pré-estabelecido), sobre questões relacionadas ao ensino, pesquisa e pós-graduação, extensão, assistência estudantil, gestão democrática, valorização de servidores, captação de recursos, entre outros. As perguntas possibilitaram aos(às) candidatos(as) exporem suas ideias, posições e projetos de gestão para os próximos anos. 

Com o debate, a comunidade acadêmica pôde conhecer as propostas e posições dos(as) candidatos(as) a vice-reitor(a) sobre diversos temas essenciais para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa Universidade, assim, o debate cumpre com seu objetivo de contribuir para o processo democrático da Uern e com a ampliação da divulgação das propostas dos(as) candidatos(as) junto à Comunidade Acadêmica. 

Na próxima segunda-feira, 12, a Agecom promoverá um novo debate, dessa vez com os(as) candidatos(as) a reitor(a): os(as) professores(as) doutores(as) Adalberto Veronese da Costa, Cicília Raquel Maia Leite e Francisco Paulo da Silva. A transmissão também será feita pelo Canal Uern Oficial no YouTube, a partir das 19h.

O debate pode ser conferido na íntegra através deste link

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support