...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Candidatos(as) a reitor(a) expõem propostas para Uern em debate promovido pela Agecom

Na noite desta segunda-feira, 12, a Agência de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Agecom/Uern) promoveu debate entre os(as) candidatos(as) a reitor(a) Adalberto Veronese da Costa, Cicília Raquel Maia Leite e Francisco Paulo da Silva. Este foi o último debate antes das eleições para a escolha dos novos gestores da Universidade, que será realizada na próxima quarta-feira, 14. 

Mediado pelo jornalista João Moura, da Agecom, o evento foi transmitido pelo Canal Uern Oficial no YouTube. A atividade teve como objetivo oportunizar que os(as) candidatos(as) a reitor(a) expusessem suas propostas, detalhassem pontos de suas cartas programas e respondessem perguntas de representantes da comunidade acadêmica.

O debate contou com cinco blocos, durante os quais os(as) candidatos(as) apresentaram suas ideias e propostas para a Universidade, responderam perguntas elaboradas pelos próprios postulantes ao cargo, pela Agecom e pelas entidades que representam os segmentos da Uern – Aduern, Sintauern e DCE –, sobre questões relacionadas ao ensino, pesquisa e pós-graduação, extensão, assistência estudantil, valorização de servidores, captação de recursos, gestão democrática, entre outros. 

O intuito do debate é possibilitar a divulgação das ideias e posições dos postulantes ao cargo de reitor, bem como saber o que os(as) candidatos(as) pensam sobre o futuro da Universidade, além de contribuir para o processo democrático da Uern e com a ampliação da divulgação das propostas dos(as) candidatos(as) junto à Comunidade Acadêmica. 

A eleição para reitor(a) e vice-reitor(a) da Uern será realizada nesta quarta-feira, 14 de abril. Pela primeira vez na história, a votação vai acontecer exclusivamente pela internet, das 8h às 22h, através da plataforma SigEleição. Podem votar professores, técnicos e estudantes da instituição.

O debate pode ser conferido neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support