...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Candidatos podem confirmar inscrições para o Vestibular da UERN até às 23h59 desta quinta-feira

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), encerra nesta quinta-feira, (06), às 23h59, as inscrições ao Processo Seletivo Vocacionado – PSV 2015. Segundo o último levantamento feito pelo Diretor da COMPERVE, Professor José Egberto Mesquita Pinto Júnior, até às 11h25 de hoje, 14.363 candidatos foram confirmados, exclusivamente, VIA INTERNET (www.uern.br/comperve). A taxa é de R$ 110,00, a mesma do ano passado.

Segundo Egberto Mesquita, nesta versão mista do PSV 2015, a UERN está ofertando 40% das vagas via PSV e 60% via ENEM/SiSU. Ele recomenda que o candidato deverá, portando, o quanto antes, fazer a sua inscrição para evitar problema de congestionamento na rede. O diretor da COMPERVE confirmou que as inscrições estão transcorrendo normalmente e acredita que, pelo volume de acesso, a UERN deve contar com mais de 15 mil candidatos, que é a previsão de inscrições neste processo seletivo.

Ainda de acordo com Egberto, após o fechamento dessa etapa de inscrições, a COMPERVE parte para outra etapa, que começa no dia 14 de novembro, com a divulgação do status de inscrição do candidato, nesse mesmo dia será divulgado também a concorrência dos cursos no PSV 2015. Ele informa também que a partir do dia 24 será disponibilizado no site da COMPERVE/UERN o cartão do candidato, oportunidade em que o mesmo tomará conhecimento dos locais onde as provas serão aplicadas.

O diretor da COMPERVE explica ainda que o candidato terá, a partir do dia 24 até o dia da aplicação das provas (14 e 15 de dezembro), tempo para acessar o cartão de inscrição e reconhecer o local de realização de provas. E orienta a todos os candidatos inscritos que sigam essas orientações e deseja sucesso neste último Processo Seletivo Vocacionado (PSV) que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está realizando. Já que a partir de 2016, a UERN irá contar apenas com uma forma de seleção, que será o ENEM/SiSU.

PROVAS – Egberto lembra ainda aos candidatos que optaram pelo ENEM, com provas nos dias 08 e 09 deste mês, que a UERN vai publicar edital com as normas do processo seletivo que visará o ingresso via ENEM, com 60% das vagas disponíveis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support