...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Candidatos devem enviar documentos para o Procedimento de Heteroidentificação no período de 20 a 24 de agosto

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEG/UERN) alerta os candidatos convocados na 2ª chamada do SiSU 2020 e os candidatos remanejados para o semestre 2020.1, que precisam passar pelo Procedimento de Heteroidentificação, que o prazo para envio dos documentos será aberto nesta quinta-feira (20).

Esses candidatos fazem parte da categoria cota social PPI – Pretos, Pardos e Indígenas. Os convocados deverão encaminhar para o endereço processos.sisu@uern.br, no período de 20 a 24 de agosto, os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação;
  • 1 (uma) foto colorida de frente com o fundo branco e no formato 5×7 (JPG, JPEG ou PNG);
  • 1 (uma) foto colorida de perfil com o fundo branco e no formato 5×7 (JPG, JPEG ou PNG);
  • 1 (um) vídeo de no máximo 20 (vinte) segundos, no formato .mp4, no qual o(a) candidato(a) deverá dizer o seu nome completo, o curso e campus a que concorre a vaga e os seguintes dizeres: “declaro que sou negro, da cor preta ou parda”;
  • Declaração preenchida e assinada, disponível no Anexo III do Edital;
  • Exclusivamente para os candidatos Indígenas: Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena constante no Anexo IV do Edital.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, o Procedimento de Heteroidentificação será realizado de forma virtual e terá caráter provisório de acordo com a Resolução n° 027/2020 – CONSEPE. Quando for possível, os candidatos serão convocados para uma avaliação definitiva que será realizada presencialmente.

Os documentos serão avaliados pela Comissão de Heteroidentificação da Uern. O resultado será divulgado no dia 28 de agosto e os aprovados poderão realizar o cadastro institucional e a matrícula curricular.

A divulgação da lista de aprovados na terceira chamada do SiSU 2020 está prevista para o dia 28 de agosto.

Veja:

EDITAL
ADITIVO
ANEXO I – Convocados para o procedimento de Heteroidentificação;
ANEXO II – Documentos necessários para realização do procedimento de Heteroidentificação;
ANEXO III – Declaração;
ANEXO IV – Declaração de etnia e de vínculo com comunidade Indígena.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support