...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Candidatos da cota PPI têm até 18 de maio para participar do procedimento provisório de heteroidentificação

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) informa que está aberto o prazo do procedimento provisório de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos pretos, pardos e indígenas, aprovados na Chamada Regular do SiSU/UERN 2021 em cursos de graduação com início no semestre letivo 2021.1.

O candidato deve digitalizar e produzir todos os documentos exigidos e enviá-los de forma virtual, identificados com o campus, curso e nome do candidato, nesta ordem, para o endereço eletrônico processos.sisu@uern.br. O prazo foi aberto a 0h de hoje, 12 de maio, e segue até as 17h do dia 18 de maio de 2021.

O procedimento de comprovação da condição autodeclarada pelo candidato (como preto, pardo ou indígena) será realizado, exclusivamente para este momento, de forma virtual, e terá caráter provisório. A condição provisória do candidato como preto, pardo ou indígena somente passará a ser definitiva após efetivação presencial do Procedimento de Heteroidentificação, e no caso do indígena, da apresentação dos documentos físicos.

Conforme o Edital, o procedimento de heteroidentificação para candidatos autodeclarados pretos e pardos será fundamentado exclusivamente no critério fenotípico; e no caso de candidatos autodeclarados índios, na apresentação de documento exigido em edital.

Confira o edital AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support