Canal Futura exibe produção da UERN TV no Dia da Consciência Negra

Nesta segunda-feira, 20, Dia da Consciência Negra, o Canal Futura exibirá o programa “Sou Cultura Afro”, produção da UernTV, em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC/BA) e com o Canal Futura. A exibição, em rede nacional, será às 23h (horário de Brasília).

O programa, dividido em quatro episódios, estreia no próximo dia 26, mas terá exibição especial nesta segunda, em homenagem ao Dia da Consciência Negra. “Sou Cultura Afro” mostra os aspectos da cultura afro, com entrevistas e reportagens gravadas em quatro cidades do sul da Bahia: Ilheus, Itabuna, Itacare e Una.

A direção do programa é do professor Fabiano Morais, coordenador da UERN TV, projeto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Fabiano Morais esteve em agosto na Bahia, ofertando uma espécie de consultoria para a produção da Universidade baiana. A edição de imagens é de Felipe Moju, técnico de audiovisual da UERN TV.

A equipe da TV UESC é responsável pela produção, gravação de imagens e apoio técnico. Ao todo, são quatro professores e 20 estudantes da UESC envolvidos no projeto.

“Foi uma parceria muito proveitosa com o pessoal da UESC TV, que prestou todo apoio e idealizou o projeto junto ao Canal Futura. É mais uma produção que a UERN entra como parceira, exibida para todo o Brasil”, disse o professor.