CAMPUS TEM APROVAÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES EM MESTRADOS E DOUTORADOS

O professor dr. Afrânio Câmara, diretor do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assu, noticia que aquela unidade está em festa.

segundo ele, é alto o número de professores e alunos aprovados em processos recentes de seleção para mestrado e doutorado. “Do Departamento de Educação, são três professores aprovados na UFRN: um para mestrado, professor Francisco Canindé, e dois para doutorado, professores Dayse Karla e Luiz Ricardo”, diz o diretor.

Ele acrescenta que do Departamento de Letras são cinco professores e duas ex-alunas. “Para mestrado foram aprovados os professores Cleiton Constantino e Antônio Diniz, ambos para a UFSC, na área de língua inglesa. Para mestrado, na área de linguística/UFRN, o professor João Batista Júnior e as ex-alunas Ivanilda Simone e Guianezza de Góis. Para doutorado, na área de linguística/UFRN, a professora Nádia Maria. E, ainda, para doutorado, na área de literatura comparada/UFRN, a professora Conceição Monteiro”, frisa.

O diretor complementa que “com este significativo resultado, confirma-se, uma vez mais, que a titularidade em pós-graduação há muito deixou de ser uma realidade específica do Campus Central, em Mossoró. A busca e o esforço pela pós-graduação – em mestrado ou doutorado – mais e mais se pulveriza por toda a UERN”.