CAMPUS DIVULGA AÇÕES DO MESTRADO, TRILHAS POTIGUARES E II SEMINÁRIO DE BIOÉTICA

O Curso de Mestrado Acadêmico em Letras do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN (PPGL), com sede no Campus da UERN de Pau dos Ferros, comunica aos interessados no Processo Seletivo 2008 que o Programa já tem Bolsas de Estudo para os alunos. Serão ofertadas 07 (sete) bolsas de Demanda Social para alunos aprovados nesse Processo Seletivo, sendo 03 (três) da CAPES e 04 (quatro) da própria UERN.
Segundo o diretor do CAMEAM, professor dr. Gilton Sampaio, “considerando que o PPGL oferece somente 10 (dez) vagas nesse Processo Seletivo, e considerando que profissionais também poderão ser aprovados, é provável que todos os alunos aprovados, sem vínculo empregatício efetivo, deverão ter bolsas de estudo garantidas pelo PPGL/UERN”, diz.
Gilton também salienta que isso só foi possível devido o apoio da CAPES e o empenho da administração superior da UERN para garantir os recursos para essa finalidade. “O PPGL inicia suas atividades, portanto, com toda força e com a qualidade reconhecida e recomendada pela CAPES e validada pelos que fazem o Programa e a própria UERN”, comenta Gilton.
Essas bolsas garantirão que estudantes, de famílias de baixa renda, que possam fazer o Curso sem precisar de um emprego extra.

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS – Continuam abertas até o dia 23 de abril as inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Mestrado em Letras da UERN, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN (PPGL), com sede no Campus Avançado "Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM), da UERN, na cidade de Pau dos Ferros/RN (www.uern.br/mestrado/letras ).

INSCRIÇÕES: 03 de março a 23 de abril de 2008
Local de inscrição: Secretaria do PPGL

PROVA ESCRITA: 05 de maio de 2008
Local: Campus Avançado “Profª Maria Elisa de A. Maia” – CAMEAM.
Horário: 8h às 12h.

ENTREVISTA: 13 a 15 de maio de 2008
Os horários serão afixados na Secretaria do PPGL

RESULTADO FINAL: 19 de maio de 2008

Mais informações: www.uern.br/mestrado/letras

PRIMEIRO LIVRO DO SELO EDIÇÕES UERN – O livroLinguagem, Discurso e Cultura: Múltiplos Objetos e Abordagens (Publicado em parceria entre Queima-Bucha e Edições UERN), e organizado pelas professoras doutoras Alessandra Cardozo de Freitas, Lílian de Oliveira Rodrigues e Maria Lúcia Pessoa Sampaio, indicado para o Processo Seletivo 2008 do Curso de Mestrado em Letras da UERN, e que têm, ainda, como co-autores, os professores doutores da UERN e de outras IES: Andrey Pereira de Oliveira (UFCG/UERN), Araceli Sobreira Benevides (UERN), Francisco Paulo da Silva (UERN), Gilton Sampaio de Souza (UERN), Ivanaldo Oliveira dos Santos Filho UERN), Maria Edileuza da Costa (UERN), Maria Medianeira de Souza (UERN), Vera Lúcia Santiago de Araújo (UECE/UFMG/UERN), Viviane Maria Heberle (UFSC) e PREFÁCIO da profª. Drª. Maria do Rosário Gregolin (UNESP) já está sendo comercializado em vários locais.
De acordo com o Pró-Reitor de Administração, Severino Neto, o  o selo Edições UERN já se encontra ativo  no site (www.uern.br) e na intranet (http//intra.uern.br). Através dele, está sendo comercializado o livro, de forma eletrônica. Além de ser comercializado na página da UERN o livro também pode ser adquirido através da Potylivros Distribuidora Ltda (www.potylivros.com.br)  e na Secretaria do PPGL, no CAMEAM/UERN, com a Secretária do Mestrado, TNS Crígina Cibelle, nos turnos matutino e vespertino.

TRILHAS POTIGUARES – Será na próxima quarta-feira, 16 de abril, às 14hs, no mini-auditório do CAMEAM, a reunião com a  Prof. Dra. Rita de Cássia, da Proex – UFRN, momento em que será discutido o envolvimento da UERN/CAMEAM nas Trilhas Potiguares.
A reunião será coordenada pelo prof. Bertulino (Coordenador do Curso de Educação Física/CAMEAM e, também, com experiência em Trilhas). O objetivo da reunião é discutir o papel das Trilhas Potiguares e dar início as ações a elas inerentes no CAMEAM e na região.

II SEMINÁRIO DE BIOÉTICA – O CAMEAM também elabora, hoje, 14, o II Seminário de Bioética, no qual serão discutidos temas como Direito Humanos, Aborto, Transplante de órgãos e Eutanásia. O seminário é uma realização do 5° perído de Enfermagem do CAMEAM.

Mário Gerson
Agecom-UER