Campus de Pau dos Ferros realiza eventos ligados a duas redes de pesquisas internacionais

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus de Pau dos Ferros, realizará nos dias 12 e 13 de setembro o III Simpósio Internacional Educação, Diversidade, Língua e Cultura: teorias e práticas de definição dos territórios periféricos e o I Encontro da Rede Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (REDE-TER).

Os eventos se configuram no encontro de pares acadêmicos de duas redes de pesquisas internacionais: a Red Iberoamericana de Pedagogía (REDIPE) e a Rede Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (Rede-TER), sendo a REDE-TER, com sede na UERN/Campus de Pau dos Ferros.

O encontro irá fortalecer os vínculos e intercâmbios de experiências profissionais e de pesquisas em rede, bem como traçar uma agenda de atuação coletiva, principalmente no que diz respeito às pós-graduações da UERN diretamente vinculadas à realização do evento, a saber: Programa de Pós-Graduação em Letras (Mestrado e Doutorado); Mestrado Profissional em Letras; e os Programas de Pós-Graduação em Ensino e em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido.

A expectativa é que o evento se torne uma ponte para a consolidação da internacionalização dos programas de pós-graduações envolvidos nas redes de pesquisa; consolide uma agenda de debate interdisciplinar entre educação-sociedade-território-desenvolvimento; ser um espaço de intercâmbio entre diferentes estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais comprometidos com os territórios e; constituir e/ou fortalecer macroprojetos pedagógicos, de planejamento e de pesquisa, redes e links para os desafios da ciência e da vida.

Informações sobre programação e inscrição no evento, acessar o site da Rede- TER: