...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Pau dos Ferros promove Seminário Remoto sobre Saúde da População LGBTQ+

O Curso de Enfermagem do Campus de Pau dos Ferros irá realizar, entre os dias 17 e 19 de junho, o Seminário Remoto sobre Saúde da População LGBTQ+, que debaterá temas como políticas de saúde e visibilidade da população LGBTQ+. O evento é promovido com apoio do Grupo de Pesquisa Conhecimento, Enfermagem e Saúde das Populações (GRUPESCES/UERN), acontecerá por meio da plataforma Google Meet e é aberto à comunidade acadêmica e ao público externo.

A abertura do seminário terá como tema “Política de saúde integral da população LGBTQ+”, tendo como palestrantes o professor Glauber Weder dos Santos Silva (UFRN) e o presidente da União Nacional LGBT, Andrey Roosewelt Chagas Lemos.

Já no segundo dia, o tema debatido será “Dinâmicas territoriais para a saúde e visibilidade da população LGBTQ+”, com os palestrantes José Vivaldo Machado Fernandes Júnior, egresso do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Plandites), e Ialy Virgínia de Melo Baía, da Residência Multiprofissional em Atenção Básica, Saúde da Familia e Comunidade da UERN.

No dia 19 de junho, será abordado o tema “(In)Visibilidade de pessoas trans: narrativas do Oeste Potiguar”. Debaterão esse tópico o fotógrafo e ativista Tony Gabriel de Lima Góis, o advogado e professor Amon Abrantes de Lima e o professor Marcus Venicius Filgueira de Medeiros.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho, por meio deste link. O endereço para acompanhar as ações será enviado ao e-mail dos participantes.

Confira a programação completa neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support