...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Pau dos Ferros promove I Simpósio Nacional de Línguas, Literaturas e Ensino

O Departamento de Letras Vernáculas (DLV) do Campus de Pau dos Ferros irá realizar, entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2019, o I Simpósio Nacional de Línguas, Literaturas e Ensino (SINALLEN).

O evento será realizado no próprio campus e é feito em parceria com o Departamento de Letras Estrangeiras (DLE), o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), o Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) e o Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE).

O SINALLEN tem como objetivo promover ampla discussão acerca do ensino de línguas e literaturas no contexto educacional brasileiro, com ênfase na construção de ações afirmativas e de resistências necessárias à (re)significação dos saberes histórico-sociais pela linguagem. O simpósio tem como tema o Ensino de línguas e literaturas: o exercício da palavra como forma de resistência.

Em sua primeira edição, o evento contará com uma diversidade de atividades que perpassam as teorias linguísticas, literárias e o ensino mediante a realização de conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos, simpósios temáticos, exposições e apresentações culturais, dentre outros.

A programação terá participação de convidados de renome nacional na área dos estudos linguísticos, literários e ensino, como a Profª. Dra. Irandé Antunes, Profª. Dra. Mônica Magalhães Cavalcante, Prof. Dr. José Helder Pinheiro Alves, Prof. Dr. Carlos Martins Versiane dos Anjos e a Profª. Dra. Dolores Aronovich Aguero.

O evento se propõe ainda a discutir os significados, pela linguagem e a prática do ensino de línguas e literaturas, diante da urgência dessas discussões em um contexto marcado por uma crise político-econômica e social.

O SINALLEN é voltado para alunos de graduação e da pós-graduação, profissionais da educação básica e pesquisadores.

As inscrições, os prazos para submeter trabalhos e mais detalhes sobre o simpósio podem ser acessados no site do evento, que conta também com perfil no Instagram e no Facebook: @sinallen.uern.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support