...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Pau dos Ferros celebra 44 anos de história e transformação do Alto Oeste Potiguar

Fundado em 28 de setembro de 1976, o Campus Avançado de Pau dos Ferros celebra nesta segunda-feira 44 anos de atuação no Alto Oeste Potiguar, onde, ao longo das últimas décadas, tem transformado a realidade socioeconômica através de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Desde sua fundação, o campus permanece se desenvolvendo e oferecendo um leque extenso de oportunidades que se distribuem entre a graduação, grupos de pesquisa e extensão e pós-graduação.

No ano de sua inauguração, o campus ainda não possuía sede própria, funcionando em espaços cedidos. O Campus Avançado de Pau dos Ferros ganharia seu espaço, onde funciona até hoje, em 1983.

Desde então, muitos avanços foram realizados, sendo a pós-graduação um dos principais expoentes. Atualmente, o campus conta com quatro programas de mestrado, um doutorado e dois doutorados interinstitucionais, tornando Pau dos Ferros a menor cidade do País, em termos populacionais, com oferta de mestrado e doutorado.

“Avançando no interior com uma gama de cursos de licenciatura e bacharelados, alcançamos a cada dia passos mais largos na pós-graduação, com especializações, mestrados e doutorados acadêmicos e interinstitucionais. Os rumos da internacionalização já se alinham, e com todo o corpo acadêmico que segue, continuaremos lutando por grandes mudanças que fortaleçam e valorizem toda esta região do semiárido brasileiro”, destaca o professor Agassiel de Medeiros, diretor do Campus de Pau dos Ferros.

“O campus tem em sua história marcas de grande revoluções de mudança da realidade social do Alto Oeste Potiguar. Nestes 44 anos de trabalho e determinação, fomos o palco de ações de transformação da vida de milhares de cidadãos de origem humilde, e de luta por novos horizontes”, complementa o professor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support