Campus de Patu recepciona estudantes veteranos e novatos

Em clima junino, os estudantes novatos e veteranos do Campus de Patu foram recepcionados nesta terça-feira (25) com as boas-vindas ao semestre letivo 2019.1. A direção do Campus, professores, técnicos-administrativos, representantes do DCE e a equipe de gestão da UERN apresentaram a estrutura da Universidade durante o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA), voltado aos alunos ingressantes.

Entre os novatos estava Cleide Silva, aluna de Pedagogia. Mãe de três filhos, ela realiza o sonho de entrar na Universidade para obter o diploma de ensino superior. “Já tentei entrar na UERN outras vezes, mas não deu certo. Trabalho com magistério há alguns anos, estou com ótimas expectativas na graduação”, falou a estudante.

Diretora do Campus, Cláudia Tomé apresentou o corpo docente e aconselhou os estudantes a sempre procurarem orientações dos professores e técnicos. “Vocês iniciam uma história de encontros, encantos e amizades. Falem com a direção, os chefes de departamentos e se envolvam com a vida universitária”, aconselhou Cláudia.

O Campus de Patu oferta vagas nos cursos de Ciências Contábeis, Matemática, Letras e Pedagogia, atraindo estudantes de Patu e de cerca de 16 municípios vizinhos. Entre as novidades destacadas pela diretora Cláudia Tomé está o projeto da brinquedoteca, do Departamento de Educação, que vai auxiliar as mães que precisam estudar mas não têm com quem deixar os filhos pequenos.

Pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Séphora Edite explicou aos estudantes que chegam à UERN os avanços obtidos no primeiro ano de criação da PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis). Entre as conquistas estão a expansão das Residências Universitárias, ampliação das bolsas de estágio e das bolsas de apoio ao estudante, apoio a participação em eventos e, mais recentemente, o auxílio fotocópia. (Acesse a PÁGINA DA PRAE e fique informado sobre os editais).

Os estudantes Paulo Sérgio e Carla Cecília, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), falaram sobre a importância do movimento estudantil, tanto internamente, com foco na permanência do estudante, quanto externamente junto aos movimentos sociais.

Prestigiando o evento, o pró-reitor adjunto de Extensão, Fabiano Mendes, explicou o papel da extensão universitária, que representa esse elo tão importante com a comunidade, quando a Universidade ultrapassa seus muros e promove socialização através de seus projetos e manifestações culturais.

A programação cultural continuou com uma quadrilha improvisada animada por um trio de forró pé de serra.