Campus de Patu recepciona alunos novatos

Nesta quinta-feira (30) foi a vez do Campus Avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em Patu receber a programação do Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA). O evento é destinado aos alunos ingressantes na UERN para que tenham acesso às informações sobre os principais programas, projetos e atividades desenvolvidos no âmbito da Universidade.

Os calouros foram recebidos com música pelos alunos veteranos Jackson Dantas e Brenda Freitas, do curso de Letras, e Ester Gabriela, do curso de Pedagogia. Em seguida, o chefe de Gabinete da Reitoria, professor Zezineto Mendes, deu as boas-vindas aos alunos, em nome do reitor Pedro Fernandes e da vice-reitora Fátima Raquel. “Para a UERN é uma honra saber que vocês escolheram nossa Instituição. Aproveitem a Universidade!”.

A diretora do Campus, Cláudia Tomé, falou aos novos alunos sobre como a UERN transformou sua vida. “Sou filha de agricultor e consegui fazer um curso superior por causa da UERN. Sou fruto dessa Universidade. Há 20 anos sou professora do Campus de Patu e faço questão de dar esse testemunho e continuar lutando por esta Instituição”. Ela também anunciou que o Campus de Patu foi recentemente credenciado como polo de educação a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) estava representado pelo estudante Roberto Robson, do curso de Pedagogia. Ele convocou os alunos a se sentir UERN e apresentar o que se faz na Universidade à comunidade externa.

O Pró-reitor de Assistência Estudantil, Erison Natécio apresentou o Programa de Apoio ao Estudante (PAE) e as Residências Universitárias, que estão com editais abertos e falou sobre o potencial transformador da Instituição. “Sejam UERN de coração. Esta Universidade está mudando o interior do Estado. Vocês têm um exemplo disso aqui no Campus de Patu, a professora Cláudia, diretora de vocês. Há mais de 20 anos, a UERN já transformava vidas nesta cidade, e continuaremos transformando por muito tempo ainda”.

A programação do SAMBA continua até a próxima semana. Nesta sexta-feira (31), o Seminário acontece no Campus Avançado de Caicó, às 19h, e na próxima quarta-feira (5) é a vez do Campus Central, às 8h e 19h.

Depois das falas, aconteceu um momento de interação para os alunos, coordenado pela professora Danielle Bessa, do curso de Educação Física. Também houve sorteio de brindes e livros da editora da Universidade, Edições UERN.