Campus de Patu recebeu o Uern Reconecta

O Uern Reconecta chegou ao Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) na noite desta quinta-feira, 17, para acolher e integrar os estudantes, técnicos administrativos e professores nessa retomada das aulas presenciais.

Vacinação contra o coronavírus, sessão de alongamento, apresentação da estrutura universitária e administrativa, de serviços, programas e setores e música ao vivo com voz e violão e um trio de forró pé-de-serra fizeram parte da larga programação desenvolvida pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e Ouvidoria.

O titular da Prae, Erison Natécio, deu boas-vindas aos estudantes relembrando que o momento ainda é de cuidado e respeito às normas sanitárias.

“É uma grande felicidade estar recebendo todos vocês depois de tanto tempo, sentir o calor humano, a troca de afetos. Continuemos juntos e se cuidando para vencer essa pandemia”, comentou.

A reitora Cicília Maia agradeceu a presença e pediu a sensibilidade de todos nesse momento de retomada.

“Peço a todos vocês que acolham os colegas, os professores, os nossos técnicos e que vocês possam aproveitar tudo que a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte tem a oferecer na vida de vocês”, destacou.

A diretora do Campus de Patu, professora Dra. Cláudia Tomé, se disse feliz pelo momento de reencontrar tantas pessoas especiais.

“Agora nós estamos nos reconectando nesse momento presencial tão esperado por todos nós. O momento agora é uma benção de Deus nas nossas vidas. Ele está nos dando mais uma vez uma oportunidade de estarmos aqui juntos”, ressaltou.

Depois de passar pelos campi de Natal, Central, Caicó, Assú e Patu, o Uern Reconecta chegou hoje, 18, pela manhã ao Campus Avançado de Pau dos Ferros. A programação segue no período noturno.