Campus de Patu recebe Reitoria e equipe de gestão

Dando continuidade à sequencia de visitas aos campi avançados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a reitora em exercício Fátima Raquel Morais, acompanhada da reitora eleita Cicília Maia; do vice-reitor eleito, Chico Dantas e membros da equipe da gestão da Universidade cumpriram agenda nesta terça-feira (31) no Campus Avançado de Patu.

De acordo com a reitora em exercício da Uern, Fátima Raquel, o objetivo das visitas é realizar uma prestação de contas do seu mandato que se encerra no próximo dia 28, ao mesmo tempo em que verifica o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos oito anos. Ainda segundo Raquel, a presença dos reitores eleitos contribui para um processo de transição mais eficiente.

“Nas gestões anteriores, a transição ficava restrita ao relatório de gestão. Nós estamos fazendo diferente. Esse momento, com a presença da reitora e do vice-reitor eleito, é uma possibilidade para avaliar  os próximos passos e o que foi feito nos últimos anos”, explicou a reitora, que se mostrou satisfeita com o resultado do trabalho realizado no Campus de Patu. “Para nós é uma felicidade ver que mesmo diante de tantas adversidades, o Campus de Patu avançou!”.

Para a diretora do Campus, Cláudia Tomé, É um momento muito importante para a Uern. É conhecer as nossas demandas de perto, e vinda dos segmentos dessa Universidade. A professora Cicília e o professor Chico já conhecem a Universidade, são professores, exerceram e exercem cargos de gestão, mas vir ao campus avançado, ouvir a comunidade, as demandas e os anseios, aproxima os gestores da nossa realidade e sensibiliza ainda mais para as nossas demandas”, avaliou Cláudia Tomé.

A exemplo do Campus de Assú e do Campus de Pau dos Ferros, a administração municipal foi convidada a participar da visita. Na oportunidade, o prefeito Rivelino Câmara reafirmou seu compromisso e a parceria de sua gestão com a Uern. Ele relembrou algumas melhorias no Campus possibilitadas através da parceria com o município, e destacou a importância da presença da Uern em Patu. O prefeito também solicitou a ampliação dos cursos ofertados no Campus, com a instalação do curso de Direito.

“Desde a nossa primeira gestão existe uma relação de parceria da Prefeitura, não apenas com o Campus de Patu, mas com a Universidade como um todo. Especificamente aqui no Campus de Patu, a nossa administração tem contribuído para o crescimento do campus, através de solicitação de emendas junto a nossos deputados e senadores, com a ajuda na questão física do campus e esperamos, na gestão da professora Cicília e do professor Chico, a gente possa continuar essa parceria para engrandecer a Universidade e por consequencia o Campus de Patu, que é a grande referência aqui do médio oeste”, afirmou o prefeito Rivelino Câmara.

A reitora eleita, Cicília Maia, avaliou positivamente a reunião com a comunidade do Campus de Patu. Ela reafirmou o compromisso de manter uma gestão de diálogo com a comunidade, especialmente nos campi avançados, e agradeceu a receptividade em Patu. “Estamos muito felizes em estar no Campus de Patu. É a primeira vez que estamos aqui como reitora e vice-reitor eleito, e é um olhar todo especial, olhando cada particularidade, cada potencialidade e acima de tudo, olhando a vocação desse importante campus para o município de Patu e para toda a região”, garantiu a reitora eleita.

O vice-diretor do campus, Aluísio Dutra acompanhou a visita, assim como professores, estudantes e técnicos administrativos do Campus de Patu.