Campus de Patu realizará XV Semana Universitária entre os dias 18 e 21 de julho

A XV Semana Universitária (Seuni) do Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) será realizada entre os dias 18 e 21 de julho com uma programação voltada a discutir o tema “Ciência, ética e justiça social: diálogos sobre a conjuntura brasileira”.

As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira, 15, através do site oficial da Seuni.

De cunho acadêmico-científico e cultural, o evento oportunizará que discentes, docentes e demais pesquisadores apresentem, escutem e avaliem sobre o rumo de suas pesquisas e produções.

“Os quatro cursos de graduação do Campus – Ciências Contábeis, Letras – Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia -, bem como os participantes egressos e externos à instituição, pensarão criticamente o contexto atual do nosso país, não esquecendo o entrelaçamento com os âmbitos locais e mundiais”, comentou a organizadora Luciana Fernandes Nery, professora do curso de Letras.

Devido ao período pandêmico ocasionado pela Covid-19, o evento não ocorreu durante os anos de 2020 e 2021.

Após dois anos, a Seuni chega a sua XV edição sob a coordenação do Departamento de Letras Vernáculas vinculado ao Grupo de Pesquisa em Ensino, Literatura e Linguagem (GELIN).

Confira AQUI a programação que é voltada à divulgação e partilha das produções de conhecimento científico e artístico-culturais, contará com lançamento de livros, concursos de fotografias e outras atividades em vários espaços do Campus.