Campus de Patu promove o IV Seminário de Integração do Estágio em Pedagogia

O Departamento de Educação do Campus Avançado de Patu (CAP/UERN), através de seus Grupos de Pesquisa – FORMACE e GEPEPI, lançam a quarta edição do Seminário de Integração do Estágio em Pedagogia – IV SIEP, que ocorrerá de 25 a 27 de outubro, tendo como tema “A Formação do Professor em Debate: estágio, currículo e avaliação”.

Conforme os organizadores, o evento configura-se como uma oportunidade para discutir a formação do professor em que envolvem temáticas como a Base Nacional Comum Curricular, o estágio supervisionado, as políticas de formação, ensino e avaliação dos cursos de licenciatura no Brasil, a educação infantil, a educação para diversidade, a educação inclusiva, a educação e gênero na escola, ensino de linguagem e literatura, as quais se concretizarão através de atividades como conferências, palestras, minicursos, oficinas pedagógicas, sessões de comunicações orais e grupos de trabalhos.

Todas as propostas de atividades estão vinculadas à discussão da temática central do evento, visando despertar a comunidade acadêmica para a importância de discutir no contexto da universidade os desafios e os saberes que permeiam a formação do professor, qual seja o espaço que esteja inserido.

Eixos Temáticos:

EIXO TEMÁTICO 01: Políticas e Práticas de Educação Infantil
EIXO TEMÁTICO 02: Políticas e práticas de Educação para Diversidades
EIXO TEMÁTICO 03: Práticas Pedagógicas na Educação Básica
EIXO TEMÁTICO 04: Ensino e Avaliação dos Cursos de Licenciaturas no Brasil
EIXO TEMÁTICO 05: Estágio Supervisionado em Espaços Escolares e Não-Escolares
EIXO TEMÁTICO 06: Políticas Educacionais de Formação dos Profissionais da Educação
EIXO TEMÁTICO 07: Leitura, Literatura e Ensino
EIXO TEMÁTICO 08: Gênero, Inclusão e Educação em Direitos Humanos