...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Patu promove “live” sobre nova era virológica

O Departamento de Letras do Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN) promove, nesta quinta-feira (14), às 15h, um debate – ou “live”, na linguagem das redes sociais – sobre o tema “A nova era virológica”.

Virtual, o evento ocorre por meio do perfil na rede social Instagram do departamento e contará com a participação do professor doutor Thiago Ranniery, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRN).

Biólogo de formação, o professor é mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor na mesma área pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ele é ainda membro externo do Grupo de Pesquisa em Ensino, Literatura e Linguagem (GELIN), da UERN.

De acordo com a professora doutora Cláudia Tomé, mediadora do debate e coordenadora do GELIN, o tema trata de “um tempo marcado por vírus (diversos) que têm modificado a existência humana, suas relações e formas de expressão artísticas literárias, cultural e social, configurando-se como elemento de poder econômico, social e político”.

O projeto de “lives” surgiu da ideia de que a suspensão das aulas não significa ausência de discussões acadêmicas e científicas. Para promover esse diálogo, então, o Conselho Acadêmico do Campus de Patu vota pautas a serem apresentadas, cuja responsabilidade, a cada semana, fica a cargo de um departamento diferente.

A partir desta sexta-feira (15), as ações incluirão também doações de cestas básicas para alunos e funcionários terceirizados do campus em situação de vulnerabilidade financeira. Levado a cargo por professores, o auxílio pode beneficiar ainda membros externos da comunidade patuense.

Para participar da “live”, basta acessar o perfil no Instragram do departamento (@letrascap) ou clicando AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support