Campus de Patu promove “live” sobre nova era virológica

O Departamento de Letras do Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN) promove, nesta quinta-feira (14), às 15h, um debate – ou “live”, na linguagem das redes sociais – sobre o tema “A nova era virológica”.

Virtual, o evento ocorre por meio do perfil na rede social Instagram do departamento e contará com a participação do professor doutor Thiago Ranniery, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRN).

Biólogo de formação, o professor é mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor na mesma área pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ele é ainda membro externo do Grupo de Pesquisa em Ensino, Literatura e Linguagem (GELIN), da UERN.

De acordo com a professora doutora Cláudia Tomé, mediadora do debate e coordenadora do GELIN, o tema trata de “um tempo marcado por vírus (diversos) que têm modificado a existência humana, suas relações e formas de expressão artísticas literárias, cultural e social, configurando-se como elemento de poder econômico, social e político”.

O projeto de “lives” surgiu da ideia de que a suspensão das aulas não significa ausência de discussões acadêmicas e científicas. Para promover esse diálogo, então, o Conselho Acadêmico do Campus de Patu vota pautas a serem apresentadas, cuja responsabilidade, a cada semana, fica a cargo de um departamento diferente.

A partir desta sexta-feira (15), as ações incluirão também doações de cestas básicas para alunos e funcionários terceirizados do campus em situação de vulnerabilidade financeira. Levado a cargo por professores, o auxílio pode beneficiar ainda membros externos da comunidade patuense.

Para participar da “live”, basta acessar o perfil no Instragram do departamento (@letrascap) ou clicando AQUI.