...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Patu desenvolve o projeto de extensão Cineatro

Com o objetivo de estimular o debate crítico através das artes, o Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN), desenvolve o projeto de extensão Cineatro. A iniciativa é realizada mensalmente na unidade.

Neste mês foram exibidos os documentários “Acabou a Paz”, de Carlos Pronzato, que retrata a saga dos estudantes secundaristas de São Paulo por uma educação de qualidade, e “Ocupa Educação”, de Eliza Capai, que aborda a ocupação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) pela abertura da CPI da Merenda feita pelos estudantes no início do ano de 2016.

Após a exibição das películas, é realizado uma discussão e uma mesa-redonda sobre os temas abordados na sessão. No próximo mês, 4 de outubro, será promovida uma nova edição do projeto, com a exibição do filme “Hoje eu quero voltar sozinho”.

O projeto Cineatro é coordenado pela Profª. Me. Beatriz Pazini Ferreira e colaboração da Profª. Me. Lailsa Ribeiro, ambas do Departamento de Letras do CAP-UERN. A última edição do projeto contou com a participação da Profª. Dra. Francisca Edilma Aureliano e do Prof. Me. Samuel Penteado Urban, do Departamento de Educação do Campus de Patu.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support