...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Natal vai sediar congressos nacional e latino-americano de Educação e Ciência(s) da Religião(ões)

O Campus da Uern em Natal vai o IX Congresso Nacional de Ensino Religioso (Conere) e o I Congresso Latino-americano de Educação e Ciência(s) da Religião (ões), de 19 a 21 de outubro. Estudantes e professores da área podem se inscrever para participar dos eventos no site https://doity.com.br/ixconere

A iniciativa é do Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (FONAPER), buscando dar continuidade ao objetivo de subsidiar o esforço de professores, associações e pesquisadores na efetivação do Ensino Religioso na Educação Básica.

O FONAPER organiza, em parceria com a UERN (através do Curso de Licenciatura em Ciências da Religião), o IX CONERE, com o tema “Conhecimentos Religiosos, Culturas e Educação: tecendo práticas inovadoras”, com a realização conjunta do Congresso Latino-Americano, para internacionalizar as ações do Fórum.

Na coordenação geral do evento, a professora Araceli Sobreira Benevides representa a UERN.

Nas últimas duas décadas, o Ensino Religioso avançou consideravelmente no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras, constituída por saberes pedagógicos que mobilizam conhecimentos religiosos para um ensino não-confessional, voltado ao acolhimento e respeito da diversidade religiosa e cultural brasileira. A formação específica, realizada em cursos de Licenciatura em Ensino Religioso ou em Ciência(s) da(s) Religião(ões), como o oferecido pela UERN em Natal, produziu novas formas de pensar e agir no ambiente da sala de aula, alterando o status de uma disciplina presente na educação brasileira por séculos.

A programação completa dos eventos também está disponível no site https://doity.com.br/ixconere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support