Campus de Natal receberá ações do Maio Amarelo, em parceria com CBTU e Detran/RN

Na próxima terça-feira (28), o Setor de Eventos do Campus de Natal (CaN) promoverá uma ação alusiva ao Maio Amarelo, mês de conscientização para o trânsito mais seguro.

Às 14h, em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), será ministrada uma palestra educativa sobre segurança no trânsito, dentro do projeto “Maio Amarelo Sobre Trilhos”, que visa ensinar comportamentos preventivos aos acidentes de trânsito e ferroviários, com distribuição de material educativo. Este momento será em especial para crianças da Escola Municipal José do Patrocínio, que se localiza próximo ao Campus e à linha férrea.

No pátio do CaN haverá performance do grupo de teatro do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, interagido com estudantes da Escola da UERN e do Campus, pais de alunos e a comunidade em geral que poderão aprender mais sobre regras de uso de equipamentos de segurança e faixa de pedestres, bem como sobre significado de placas de sinalização e semáforos. Também haverá um simulador de embriaguez, para exemplificar sobre a importância de não dirigir sob efeito de álcool, além de distribuição de materiais educativos.

Sobre o Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e de feridos no trânsito em todo o mundo. Unindo sociedade civil e o poder público, a campanha busca reduzir o número de vítimas de acidentes no trânsito e lutar por uma cultura de não violência na via pública.

A campanha acontece todo ano no mês de maio, porque foi no dia 11 de maio de 2011 que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ação para segurança no trânsito. A cor amarela foi escolhida por simbolizar a atenção no trânsito, já que é a cor utilizada na sinalização de advertência nos semáforos e placas.