Campus de Natal realiza ações de conscientização para a prevenção ao câncer

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza no próximo domingo (9) a Marcha Azul, uma caminhada nas ruas de Mossoró para chamar a atenção da população masculina para a prevenção do câncer de próstata.

A Marcha Azul faz parte do projeto UERN em Movimento, da Diretoria de Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão (DIRDES/PROEX), que inclui ainda a realização de palestras esclarecedoras de prevenção ao câncer. O Campus de Natal também está envolvido no projeto e realiza no mês de novembro, uma série de ações no sentido de conscientização e prevenção da doença, tendo como ponto alto o dia 19.

No mês de outubro, o Campus desenvolveu várias ações voltadas para a prevenção do câncer de mama, encerrando com uma programação no dia 30, organizada pelo curso de Ciências da Religião e pela Direção do Complexo Cultural de Natal. Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa, coordenada pela Profa. Me. Lucien Reinaldo, que falou sobre a promoção da saúde da mulher com ênfase para o câncer de mama. “O evento foi bastante proveitoso. Participaram estudantes e professores do curso de Ciências da Religião da UERN”, explica o professor João Bosco Filho.

Com informações de André Mesquita – Estagiário (Assessoria de imprensa/PROEX)