...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Campus de Natal realiza ações de conscientização para a prevenção ao câncer

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza no próximo domingo (9) a Marcha Azul, uma caminhada nas ruas de Mossoró para chamar a atenção da população masculina para a prevenção do câncer de próstata. 

A Marcha Azul faz parte do projeto UERN em Movimento, da Diretoria de Desenvolvimento Social da Pró-Reitoria de Extensão (DIRDES/PROEX), que inclui ainda a realização de palestras esclarecedoras de prevenção ao câncer. O Campus de Natal também está envolvido no projeto e realiza no mês de novembro, uma série de ações no sentido de conscientização e prevenção da doença, tendo como ponto alto o dia 19.

No mês de outubro, o Campus desenvolveu várias ações voltadas para a prevenção do câncer de mama, encerrando com uma programação no dia 30, organizada pelo curso de Ciências da Religião e pela Direção do Complexo Cultural de Natal. Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa, coordenada pela Profa. Me. Lucien Reinaldo, que falou sobre a promoção da saúde da mulher com ênfase para o câncer de mama. “O evento foi bastante proveitoso. Participaram estudantes e professores do curso de Ciências da Religião da UERN”, explica o professor João Bosco Filho.

Com informações de André Mesquita – Estagiário (Assessoria de imprensa/PROEX)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support