Campus de Natal faz abertura oficial do I Encontro de Ciência, Tecnologia, Ensino e Cultura

O I Encontro de Ciência, Tecnologia, Ensino e Cultura (CiTEC) do Campus de Natal (CaN) foi aberto oficialmente na manhã desta terça-feira (1º).

O CiTEC objetiva, por meio do intercâmbio de conhecimento, aproximar pesquisadores, estudantes e profissionais em torno dos trabalhos de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura já desenvolvidos ou em desenvolvimento no Campus da UERN em Natal. “Pensamos esse evento para proporcionar um ambiente acolhedor, no qual toda comunidade acadêmica possa se reunir em torno do que vem sendo produzido no CaN e conversar sobre oportunidades de pesquisa, ensino e extensão”, resumiu o diretor do CaN, Prof. Dr. Chico Dantas, que anunciou que o CiTEC será incluído no calendário de eventos do Campus, já garantindo a segunda edição em 2020.

A programação começou na segunda-feira (30) e segue até esta quarta-feira, ocupando vários espaços do Campus de Natal, com atividades de ensino, pesquisa, extensão ou ações culturais, como palestras ministradas por pesquisadores de excelência, tutoriais, exposições culturais, oficinas, painéis e sessões técnicas e de pôsteres, contando com uma participação expressiva de professores e estudantes.

A palestra de abertura foi ministrada pelo Prof. Dr. Gilton Sampaio, presidente da FAPERN, sobre a “Atual conjuntura, nacional e estadual, da ciência e tecnologia”.

A programação completa do CiTEC pode ser conferida AQUI

Sob a coordenação-geral do professor Chico Dantas, o evento teve na organização as professoras Andrea Jane e Tatiana Moritz, além do apoio do setor de eventos do Campus.

Construído sobre os eixos da Pesquisa, do Ensino, da Extensão e da Cultura, a coordenação da programação de Pesquisa foi da Profª. Dra. Ana Lúcia Dantas; a coordenação da programação de Extensão ficou a cargo da Profª. Dra. Márcia Pinto, e a coordenação da programação de Ensino teve à frente a Profª. Dra.  Josineide Silveira de Oliveira e o Prof. Dr.  João Maria Pires.

O evento somou 247 inscritos, sendo 26 professores e 221 estudantes. Dos trabalhos submetidos, 60 são de pesquisa; 25 de extensão e 20 de ensino.