CAMPUS DE NATAL E NÚCLEO DE TOUROS REALIZAM O I ENCONTUR

Já estão abertas as inscrições para o I Encontro dos Amigos Turismólogos de Natal e Touros, que será promovido pelos cursos de Turismo da Uern nas duas cidades.
O evento será no próximo dia 10, das 8h às 17h, no Complexo Cultural de Natal, que a Uern administra na Zona Norte da capital.

A programação vai começar com o lançamento do Programa “Ginga com Tapioca”, um mini-documentário produzido e executado pelos alunos do curso de extensão TV Digital. O curso foi ministrado em 2011 para profissionais das áreas do Turismo, Informática e Comunicação.

O Programa “Ginga com Tapioca” apresenta pontos e produtos com potencial turístico da Zona Norte de Natal, dos quais alguns serão apresentados ao turismólogos e estudantes em um citytour, da Redinha à Ponte Velha, com várias paradas, inclusive uma no mercado da praia, para a degustação de tapioca com ginga, prato típico da região.

À tarde, os participantes assistirão uma mesa redonda, com o tema “Turismo de Base Comunitária”, que terá como palestrantes os professores Antônio Jânio e Augusto Carvalho, e como mediador o professor Sidcley Alegrini

As inscrições estão sendo feitas nas secretarias dos cursos de Turismo de Natal e Touros, e está sendo cobrada apenas a taxa de R$ 7,00, pelo almoço.

“O preço da degustação de ginga com tapioca deverá ser pago por fora e na hora da visita ao mercado”, explica a professora Michele Galdino.